Recentemente, escrevemos sobre os benefícios de uma dieta low-carb, e explicamos as principais modalidades de dieta low-carb – aquelas seguidas por grande quantidade de pessoas por ajudá-las a atingir os seus objetivos.
Aqui, quero deixar algumas dicas simples para quem não sabe por onde começar e como mudar os hábitos alimentares para ter um estilo de vida que realmente faça emagrecer sem passar fome.
Lendo o artigo, você vai aprender:
- Como iniciar corretamente a sua dieta low-carb;
- Como integrar a low-carb no seu dia a dia, para que você não desista;
- O que comer a cada refeição na dieta low-carb;
Como Iniciar a sua Dieta Low-Carb
Você não sabe o que comer, fica em dúvida se está fazendo certo, se alimentando corretamente – afinal você está indo contra tudo que sempre escutou durante sua vida toda: o mito de que comer colesterol e gorduras vai entupir suas veias e aumentar sua barriga!
Para piorar, seus amigos e familiares ficarão colocando na sua cabeça que o que você está fazendo está errado e falando coisas agradáveis e simpáticas – como, por exemplo, que você vai ficar doente e morrer.
Pois é, sabemos como é difícil enfrentar tudo isso, ainda mais num momento tão delicado de transição entre estilos de vida.
Como Integrar a Dieta Low-Carb em Seu Dia a Dia
Para se iniciar, e manter, com sucesso uma alimentação low-carb, uma dica muito valiosa e simples é a de que para se ter sucesso na dieta você deve apenas comprar os alimentos corretos no mercado.
Isso porque muitas vezes, por mais auto controle que você tenha (ou acredite ter), se os alimentos “errados” estiverem na sua casa, ao alcance das suas mãos, existem grandes chances você comê-los.
É mais fácil e prazeroso simplesmente chegar em casa e comer até a saciedade todos os alimentos deliciosos que são permitidos numa dieta low-carb.
Por isso, se na hora de fazer mercado você já evitar adquirir “porcarias”, vai ser muito mais fácil resistir às tentações – porque assim você só terá alimentos saudáveis e permitidos na despensa (e poderá comê-los até dizer chega).
Dicas para Refeições e Cardápio Low-Carb
Dica Para Refeições e Cardápio Low-Carb #1 – Faça Você Mesmo
Se alimentar low-carb é realmente mais fácil do que parece: tudo o que você precisa fazer é selecionar quais os seus favoritos dentre os alimentos permitidos, e comê-los à vontade.
Claro que existem algumas nuances a serem consideradas em função da sua individualidade: por exemplo, de forma simplificada, se você tem bastante gordura a eliminar do seu organismo, você pode desejar ingerir uma quantidade menor de carboidratos líquidos por dia.
Assim, você mesmo tem a capacidade de ajustar e ir fazendo suas escolhas alimentares e montando seu próprio cardápio ao se basear nos resultados que observa em você mesmo.
Dica Para Refeições e Cardápio Low-Carb #2 – Siga um Cardápio
Como forma de facilitar o início da dieta e a escolha dos alimentos, nós preparamos para você um cardápio completo e gratuito para 7 dias – que você encontra aqui.
Na verdade, você não precisa seguir à risca cada uma das sugestões: porque o cardápio foi pensado muito mais como uma sugestão de como se alimentar.
Trata-se de uma “espinha dorsal” da dieta, passível de trocas entre refeições e até mesmo troca dos alimentos das refeições – desde que por outro equivalente
Porém, caso queira algo mais completo e com uma maior duração, também preparamos um cardápio completo com 290 receitas fit & low-carb.
Esse cardápio ainda acompanha 50 sucos e shakes para nunca te deixar cair na mesmice, além do e-book completo “Dieta Low Carb como começar?“
Clique aqui para conhecer o Guia Cardápio Low-Carb.
Dica Para Refeições e Cardápio Low-Carb #3 – Inove no Café da Manhã
Se você não tem fome de manhã, ou simplesmente quer remover o trabalho de preparar essa refeição, sinta-se livre para experimentar alguma forma de jejum ou mesmo tomar apenas um café preto.
(E nenhum efeito negativo deve aparecer por causa disso.)
Invista em deliciosas receitas low-carb para o café da manhã que você pode encontrar conforme for se familiarizando e se informando a respeito do seu novo estilo de vida.
Dica Para Refeições e Cardápio Low-Carb #4 – Respeite a SUA Vontade Em Termos de Lanches e Intervalos Entre as Refeições
Caso você queira lanchar, algumas opções bem fáceis e que você pode levar em sua bolsa/mochila são: nozes, castanhas, abacate, pedaços de coco, enroladinho de presunto e queijo, e por aí vai…
Porém o ponto é que muita gente apenas segue a rotina de fazer lanches porque ouviu desde pequeno que elas tinham de comer a cada 3 horas para emagrecer – porque isso supostamente aceleraria o metabolismo, ou impediria que ele diminuísse.
E até mesmo é possível que tenham escutado isso diretamente de profissionais da saúde… e sabemos o quanto é difícil ir contra esse tipo de conceitos enraizados.