Rompimento das barragens em Mariana: A corrida em prol das vitimas do rompimento das barragens em Mariana (MG)

imagem da destruição causada pelo rompimento das barragens em Mariana (MG)

Que a corrida é um esporte que modifica as pessoas , não é segredo.

É possível afirmar que a pratica deste esporte torna seu praticante mais humano e aberto a ajudar o próximo.

Essa afirmação é confirmada com o ato de solidariedade que vários maratonistas tomaram para ajudar as vítimas do desastre de rompimento das barragens em Mariana – Minas Gerais, que aconteceu na quinta-feira da ultima semana.

imagem da destruição causada pelo rompimento das barragens em Mariana (MG)

Como ficou o distrito de Bento Rodrigues depois do rompimento das barragens em Mariana (MG)
Foto: Divulgação/Facebook prefeitura de Ouro Preto

Com o rompimento de duas barragem que causaram enxurrada e destruição de casas no distrito de Bento Rodrigues na cidade de Mariana, vários moradores ficaram desabrigados.

Entenda mais sobre o rompimento das barragens em Mariana (MG).

 

Maratonistas se reúnem para ajudar os atingidos pelo rompimento das barragens em Mariana

Com as primeiras noticias sobre o desastre na quinta-feira, os organizadores da prova, Maratona Solidária de Mariana “Royal Trail Running – Edição Galo Veio”, e alguns maratonistas que já estavam inscritos se prontificaram a ajudar as vítimas do rompimento das barragens em Mariana.

Os Atletas formaram uma rede de solidariedade com intuito de captar donativos para auxiliar e minimizar a situação das vitimas que ficaram desabrigadas com o rompimento das barragens em Mariana.

Já no inicio da ação, o número de inscritos na prova aumentou na noite de quinta-feira. A prova tem um valor simbólico de inscrição – doação de um quilo de alimento no dia da prova. Nem foi preciso esperar o dia da prova – 22 de novembro – com a ação da rede de solidariedade, varias doações começaram a chegar.

“Nossa ideia era ajudar a população carente da cidade. Mas, com essa tragédia, começamos muito antes do imaginado” – Declaração do Ike Yagelovic (um dos organizadores da prova) sobre a ação para ajudar as vitimas do rompimento das barragens em Mariana.

A ajuda não vem só dos corredores, grupo de jipeiros e motociclistas de trilha também se uniram a causa para ajudas os atingidos. Com a ajuda desses grupos é possível levar ajuda a ligares de difícil acesso com o desastre do rompimento das barragens.

Veja mais informações sobre como ajudar os atingidos pelo rompimento das barragens em Mariana